Kokocast

Vertigo perderá Karen Berger

5horas 4 de dezembro de 2012 News Nenhum Comentário
Vertigo perderá Karen Berger

E vocês acharam que o pior que poderia acontecer com o Vertigo era a saída do John Constantine, hein?

Não raro no mercado de quadrinhos, editores tornam-se tão conhecidos quanto os quadrinistas (taí o Sidão que não nos deixa mentir). Esse era, sem dúvida, o caso de Karen Berger, editora responsável pela linha Vertigo na DC Comics. Correção: futura ex-editora.

Karen Berger era a funcionária que há mais tempo trabalhava para a DC comics, totalizando 33 anos na editora. Desses, 20 foram dedicados ao selo Vertigo, com o qual ela trabalhava desde a criação em 1993. De acordo com o press release oficial, Berger ficará na editora até março de 2013. Leia abaixo:

Karen Berger, editora executiva e vice-presidente senior do selo Vertigo da DC Entertainment, anunciou estar deixando seu cargo depois de quase 20 anos responsável pelo premiadas selo literário. Ela continuará até Março de 2013 auxiliando na transição para um novo time responsável pelas publicações — time esse que inclui veteranos que foram tutelados por ela própria ao longo dos anos.

Karen é responsável por guiar times criativos autores de séries campeãs de venda e aclamadas pela crítica, sendo que alguns dos favoritos são Sandman, Hellblazer, V de Vingança, Fábulas, Preacher, Os Invisíveis, 100 Balas, Y — O Último Homem e Vampiro Americano. O selo publicou aproximadamente 300 novos títulos durante os 20 últimos anos. Berger diz estar pronta para uma mudança profissional e entusiasmada com a ideia de novas e empolgantes oportunidades.

“Sou imensamente orgulhosa de ter sido responsável por ‘dar um lar’ onde escritores e artistas poderiam criar histórias progressivas e criativas que aumentaram o escopo das HQs, trazendo novos e diversos leitores para a narrativa gráfica”, diz Berger. “Eu gostaria de agradecer à todos os mui talentosos criadores que me ajudaram a fazer de Vertigo um selo ousado e distinto e estou grata por todos na DC Enternainment e pela comunidade de revendedores pelo apoio e comprometimento com a Vertigo por todos esses anos. Foi uma honra.”

A presidente da DC Enterntainment Diane Nelson disse “somos extremamente gratos pelo comprometimento e dedicação de Karen para com o selo, suas publicações e seu imensamente talentoso time de funcionários e criadores. No Vertigo, ela deixa um legado para o qual continuaremos comprometidos e no qual temos a intenção de continuar investindo no futuro. Ela será sempre um muito bem lembrado e respeitado membro da família DC.”

DC Entertainment está planejando uma celebração no ano que vem — para saudar Karen, seus 33 anos com a empresa e seus diversos feitos, condizente com seu status lendário na DCE e nos mercados de publicação e quadrinhos.

(Nota da tradução: tive que suprimir alguns dos adjetivos de Diane Nelson.)

Agora sério, a notícia, por mais apocalíptica que possa parecer aos fãs do Vertigo, não foi completamente inesperada. Hellblazer — o título mais vendido e que a mais tempo estava com o selo — deixa de existir para que John Constantine se adapte à vida na DC pós-reboot. Os rumores já estavam no ar há algum tempo.

Vale lembrar que diversos autores brasileiros tiveram a vida afetada por seu contato com Berger e ela sempre foi muito bem-falada e elogiada — em uma língua que ela não fala, então só podemos achar que eram opiniões sinceras.

É certo que ouviremos mais sobre o assunto em breve.

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response