Kokocast

Sasquatch – A lenda do Pé-Grande

Marcos X-Salada 12 de março de 2012 Resenha 2 Comentários
Sasquatch – A lenda do Pé-Grande

A hq conta a história da família Fuller, que certa noite descansando em sua casa de campo nas Montanhas Blackwood, é surpreendida pelo ataque de uma imensa e agressiva criatura, que chacina a todos – exceto o pequeno filho do casal: William Fuller.

Com a mídia e principalmente a polícia atestando ter sido um ataque de urso. Nao há nada a fazer a nao ser encerrar o caso e tocar a vida normalmente. O que infelizmente nao acontece com o garotinho Fuller, que após 31 anos, continua a reviver a morte de seus pais, noite após noite em seus pesadelos. Como em um bom filme de terror dos anos 80, já é chegada a hora de encher o carro de armas e muniçoes e voltar para as Montanhas Blackwood em busca de vingança.

A grande estrela da HQ é o desenhista Richard Corben. Ícone dos quadrinhos nos anos 70, Corben tem uma sólida carreira como quadrinista e terror, tendo se destacado nas finadas revistas Creepy, Eerie e Metal Hurlant durante os anos áureos dos quadrinhos da Editora Warren. Mesmo com um estilo levemente caricato, ele consegue trabalhar luz e sombra com maestria, sempre buscando enquadramentos pouco ortodoxos e expressoes faciais muito eficientes. Fico imaginando como seria muito melhor se essa hq fosse em preto e branco.

O história ficou a cargo do notório front-man do metal Rob Zombie e Steve Niles– músico, diretor de cinema e agora roteirista de quadrinhos, Zombie consegue criar bons momentos na revista. Para mim fica clara a sua visao cinematográfica influenciando o enredo. Cliches como: “tudo nao passou de um sonho” e “jovens na floresta escura sempre serao trucidados” aparecem de forma natural, seguindo o padrao do cinema oitentista de terror e principal influencia do escritor. No final, as fórmulas de roteiro nao chegam a atrapalhar, nem denegrir a história, mas nao espere nada que vá derreter o seu cérebro no final. Diversao garantida para os aficcionado em quadrinhos de terror e cinéfilos com mais de 30 anos.

Sasquatch – A Lenda do Pé-Grande
Roteiro: Steve Niles e Rob Zombie
Desenho: Richard Corben
Cor: Martin Breccia, Nestor Pereyra e Tom B. Long
Devir Livraria
104 páginas
Cor
2009

Abaixo um preview disponibilizado no site da Devir

Like this Article? Share it!

About The Author

2 Comments

  1. Robert Robertson 12 de março de 2012 at 21:31

    Fiquei com vontade ler isso
    boa a sua resenha Barba magnetica.

    voce nunca vai falar de mangas?
    sou fan de manga mas o unico que fala de manga aqui eh o felipe 5

    • barbamagnetica 12 de março de 2012 at 21:49

      Fala RR.
      Cara eu tb leio manga sim, mas fica difícil resenhá-los pq as séries normalmente sao muito longas e nao dá pra produzir uma crítica de um mangá em apenas 3 parágrafos.
      Mas vamos ver… talvez eu pegue um mangá mais curto pra resenhar um dia.
      Abs.

Leave A Response