Kokocast

Ryot – o busão de Tokumoto

5horas 30 de julho de 2012 Ficadica Nenhum Comentário
Ryot – o busão de Tokumoto

Pra quem não conhece, Ricardo Tokumoto é a identidade secreta de Ryot, mineiro, autor de tiras (quase) diárias e membro do coletivo Pandemônio Comix. Sua nova empreitada é o lançamento de um livro compilando as tiras publicadas em seu site: Ryotiras Omnibus.

No ar desde 2007, o Ryotiras faz referências à cultura pop, vídeos virais e abusa do non-sense. À frente de seu tempo, seu humor era único. De fato, percebe-se que hoje em dia existam outros quadrinistas indo por esse caminho mas, quando surgiu, Ryotiras era caos vindo da ordem de maneira inovadora. Divertido, engraçado e, por muitas vezes, refletivo.

Tokumoto está usando o site de financiamento colaborativo (crowdfunding) Catarse para lançar o compilado. Serão 140 páginas coloridas, sendo 20 delas de material inédito. O lançamento acontecerá durante a Gibicon em Curitiba (e há um preço especial para quem for pegar lá ou com o artista em Belo Horizonte).

Para tirar o encadernado do papel e colocar … no papel (?!) serão necessários R$ 15.000,00, mas para adquirir sua cópia, você só precisa pagar R$ 15,00. Não perca tempo e vá ajudá-lo agora no Catarse.me.

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response