Kokocast

Richard Stark’s Parker: Book Two – The Outfit

Marcos X-Salada 27 de dezembro de 2011 Resenha Nenhum Comentário
Richard Stark’s Parker: Book Two – The Outfit

Conforme prometido no final de Parker: The Hunter, Darwyn Cooke trás Parker em uma nova história. Uma dessas raras obras em que a sequência tem qualidade – muito – superior à original.

Tendo o cenário, pano de fundo e alguns dos principais personagens prontos desde a primeira história, a tarefa de Cooke para o segundo livro da série poderia ter sido mais simples. Afinal, tudo o que ele teria que fazer seria atualizar o leitor em como está o mundo de Parker.  Avesso à moderna – e preguiçosa – cultura dos autores de quadrinhos superstars, porém, Cooke decide dar um passo além, brincando com experimentações, traços e estilos de narrativa. O resultado é uma verdadeira festa para os olhos do leitor.

Em The Outfit, Cooke surpreende fazendo um trabalho muito superior à The Hunter. Parker, como deu a entender no do álbum anterior, está diferente e gostaria de continuar assim, passando despercebido no corrupto mundo dos Estados Unidos de 1963. Tendo mostrado seu rosto para o sindicato criminoso mais conhecido dos EUA – “the Outfit“, do título -, a cirurgia plástica para mudar sua aparência era o passo natural para evitar problemas. O que ele não contava é que poderia ser traído pelos poucos que conheciam sua nova identidade. Decidido a resolver seus problemas com o Outfit (o Traje?)de uma vez por todas, ele envia cartas a seus antigos parceiros no crime (lembre-se, estamos nos EUA em 1963) pedindo que eles assaltem estabelecimentos relacionados à organização. E é aí que a diversão começa.

Cooke adota um estilo diferente de desenho para cada uma das sub-tramas de cada amigo de Parker que é narrada no livro. Desnecessário dizer que ele faz isso brilhantemente, lembrando uma das histórias mais bacanas de Nextwave, desenhada por Stuart Immonnen. A diferença, porém, é que Cooke não tenta emular estilos de outros artistas no processo, mantendo o traço de cada parte seguindo o mote da história.

Desde sua saída do ramo das animações, Cooke tem sido aclamado como um dos maiores criadores de quadrinhos do mercado americano. Em The Outfit ele mostra o porque. Cheque se você tinha dúvidas. Depois leia de novo quando tiver certeza.

Richard Stark’s Parker: Volume 02 – The Outfit
Roteiro: Darwyn Cooke (baseado na obra de Richard Stark)
Desenho: Darwyn Cooke
Preto, Branco e Tons de Azul
IDM
160 páginas
2010

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response