Kokocast

Penny Arcade – Strip Search

5horas 6 de agosto de 2012 News Nenhum Comentário
Penny Arcade – Strip Search
Se você já conhece Penny Arcade e sabe sobre seu projeto de financiamento colaborativo, a notícia vem depois do jump. Se nunca ouviu falar de Penny Arcade (sério?) continue:

Penny Arcade é uma das primeiras webcomics da Internet. Tendo surgido em 1998 com o propósito de ser uma feature do site Loony Games (confira a primeira tira aqui), a tira tornou-se a atração principal do site antes de se tornar independente, adquirindo público e site próprio. Hoje em dia, Penny Arcade é algo muito maior, tendo seu próprio portal, podcast, canal de vídeo (PATV), desenvolvimento de games e muito mais.

Nada mal para uma tirinha sobre video games.

Criado por Jerry Holkins e Mike Krahulik, o site/tira passou por diversos momentos desde sua concepção. Após a contratação de Robert Khoo – seu Presidente de Operações e Desenvolvimento de Negócios — o site se tornou um verdadeiro império baseado em negócios próprios e publicidade (em 2006, o site contava com mais de dois milhões de pageviews diários).

A ideia mais recente do grupo não é nada inovadora: Holkins e Krahulik querem abolir todos os anúncios do site criando um crowdfunding com o intuito de “se vender”, ou seja, eles querem voltar às origens do site, dependendo apenas de doações dos leitores.

(Aqui começa a notícia:)

Apesar da webcomics que começou e mantém o site, seu foco principal não é quadrinhos, mas a indústria dos videogames. Ou era isso que eles davam a entender até agora…

Como é comum à projetos de crowdfunding, sempre que alcançam determinada marca, novos potenciais upgrades são mostrados ao público. E para a marca do US$ 450.000 eles prometem algo diferente: um reality show sobre webcomics.

Seguindo os moldes de Top Chef, Strip Search será um reality show em que um grupo de 10 participantes viverá numa casa cheia de câmeras e fará tiras seguindo os desafios propostos pelo grupo. Suas habilidades artísticas e comerciais serão avaliadas por um juri e um à um eles serão eliminados. E o programa será transmitido pela PATV.

Até onde me lembro, nunca existiu um reality show voltado para webcomics. Nem um reality show voltado para quadrinhos, de uma forma geral.

Falta pouco tempo para o final da campanha de Kickstarter do Penny Arcade. Mais de mil pessoas já ajudaram com apenas um dólar (!!)

Se você se interessou e gostaria de participar do projeto, colabore com o Kickstarter do grupo. Falta pouco tempo e, sem dúvida, trata-se de uma grande ideia que poderia mudar a vida de diversos quadrinistas.

 

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response