Kokocast

O gênero do dinheiro

Marcos X-Salada 22 de maio de 2012 Opinião Nenhum Comentário
O gênero do dinheiro

 

O desespero a fim de voltar a ter números exorbitantes como os de antigamente fazem alguns selos ignorarem qualquer preceito moral e ético. Querer garantir o seu bônus de final de ano é mais importante do que respeitar os leitores, suas escolhas ou individualidade.

Ontem saiu a notícia de que Dan DiDio, vice-presidente da editora DC Comics, afirmou que um de seus heróis vai sair do armário. Antes, Grant Morrison já havia falado que o “Batman é muito gay” com um certo tom de sarcasmo. E eu não consigo ler essas notícias e achar que o que eles estão fazendo é levantar uma bandeira a favor dos gays, mas sim fazer com que esse público se identifique com um de seus heróis e comece a prestar mais atenção nele, assim, comprando mais de seus licenciados e fazendo a economia girar.

Hoje já existem heróis gays como o casal Apolo e Meia-Noite do Authority, Estrela Polar da Tropa Alpha, Colossus do universo Ultimate, Shatterstar do X-Force que se casou com Rictor, e até Montoya e Kate Kane (a Batwoman) em Gotham. E, sinceramente esses me parecem mais honestos, feitos a seus tempos e não para cumprir uma tabela besta ou bater metas.

No Brasil, o ícone Laerte Coutinho criador de Piratas do Tietê, Overman, Suriá e outros, se assumiu crossdresser (um homem que se veste como mulher) há alguns anos e aparece como tal em entrevistas e programas de tv. Luta contra o preconceito e a ignorância das pessoas com relação ao tema e tudo a ele relacionado. Não compactuando com os paradigmas impostos e assim abrindo novas brechas nesse mercado de forma contundente. Faz porque acha certo e não por ser politicamente correto.

Cada vez mais a essência das histórias em quadrinhos é perdida pelos grandes nomes da indústria machista e racista, onde presidentes e diretores movem montanhas para que seus bolsos transbordem. Enquanto, em paralelo, a multidão de quadrinistas independentes cresce a cada momento assinando embaixo suas obras.

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response