Kokocast

O Apontador de Lápis

5horas 25 de abril de 2012 Chupinhado, News Nenhum Comentário
O Apontador de Lápis

De 2001 à 2009 David Rees foi o autor da tira política Get Your War On. Acostumado a contar piadas com um humor… diferente, Rees criou a agência fictícia Joey the Midwife e o encurtador de URL URL Shortening Service for Twitter.

Com tantos empreendimentos “sérios“, talvez seja difícil entender sua profissão mais recente; desde 2010 David Rees é apontador de lápis. Profissional. Trata-se de um trabalho artesanal.

Ao final do governo Bush, Rees foi aos poucos perdendo o interesse de trabalhar com Get Your War On. Sua tira – satírica e feita com uso de clipart – tinha uma legião de seguidores mas, como ele diz, perdeu o sentido com a troca de presidente. Ele mantêm o blog com sua opinião sobre a política norte-americana. Apesar de fazer quadrinhos eventuais, Rees não trabalha mais com Get Your War On.

Em Julho de 2010 o humorista anunciou em seu blog que era praticante da “arte milenar de apontar lápis manualmente” e anunciou seu preço: os lápis, enviados por correio são devolvidos com proteção especial, os restos do material apontado e um ‘certificado de apontamento’ por US$ 15,00.

Não se engane: apesar de todos os outros empreendimentos prévios, firmemente calcados no humor e sarcasmo, Rees leva sua profissão de apontador de lápis à sério e já fez milhares de dólares com isso – incluindo participações em palestras, seminários, apresentações e com o simples apontar.

No dia 16 de Abril, Rees lançou seu livro How to Sharpen Pencils (leia uma prévia clicando aqui). Considerando seus empreendimentos prévios, é importante explicitar: trata-se de um livro sério.

Você pode obter mais informações sobre esse fascinante livro no site Motherboard TV, onde Abraham Riesman, do site apresenta um excelente documentário com o apontador. Riesman foi super-bacana disponibilizando o vídeo para Youtube. Você pode assití-lo abaixo:

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response