Kokocast

Neeb

Marcos X-Salada 29 de fevereiro de 2012 Resenha 1 Comentário
Neeb
Play

Eduardo Medeiros é um terço do coletivo de quadrinhos Mondo Urbano, junto com Mateus Santolouco e Rafael Albuquerque. Apesar de sua atarefada vida como quadrinista, ilustrador, blogueiro e modelo internacional, ele conseguiu lançar no FIQ a HQ Neeb.

De acordo com a sinopse na contracapa do gibi,  “Neeb é planeta-prisão para aonde todos os criminosos da galáxia são levados e deixados a sua própria sorte. O planeta é vigiado pela Rebelião Robótica e a República é que olha por todos

Com 36 páginas, capa colorida e o excelente traço de Medeiros – nenhuma surpresa aqui - A HQ foi produzida em Outubro de 2011 para ser lançada independente no FIQ.

O ponto alto da HQ é a arte de Medeiros, com um ótimo uso de retículas e tons de cinza. O personagens também são bem interessantes, com traços bem distintos e com robôs que lembram Os Incríveis, da Pixar.

O problema maior do gibi é ele ser tão curtinho! A história acaba quando o leitor está mais curioso. No blog Hellatoons, Eduardo Medeiros disse já estar produzindo a continuação – ao menos espero ser a continuação, já que o nome é Neeb 2. No site você pode comprar a HQ.

NEEB
Roteiro e Arte: Eduardo Medeiros
P&B
Independente (selo Hellatoons?)
36 páginas
2011
Medeiros está prometendo uma entrevista pro Kokocast há algum tempo. Colabore com o Kokocast cobrando através do blog e twitter!!!

Like this Article? Share it!

About The Author

1 Comment

  1. emmanuel cavalcanti 1 de março de 2012 at 18:34

    Simplesmente fantastico…

    O Edu Medeiros é um dos melhores ilustradores que conheço no momento..

    Curti demais o Neeb, achei realmente uma pena ter acabado tão rapido, mas ja valeu muito msm assim… Sem falar que o Medeiros é um cara super gente boa… seu estilo de desenho e suas historias falam um pouco de quem ele é.. pelo menos é essa a impressao que tenho quando leio algo dele…

    E pessoal… o Papo A3, apos algumas turbulencias está voltando aos poucos… retomamos às atividade bem em breve, seria maravilhoso um crossover com vcs.

    Abraço, e mais uma vez meus parabens pelo otimo conteudo do site e pela OTIMO PODCAST… como havia dito.. o MELHOR podcast de quadrinhos q ja ouvi… e o engrassado é que conheci vcs em outro podcast que hj ouvindo o de vcs, nem tenho mais tanta vontade de ouvi-lo.

    hehehehe

    Parabens pelo kokocast, e obrigado pelos momentos de diversão…

Leave A Response