Kokocast

Mesmo Delivery

Marcos X-Salada 13 de março de 2012 Resenha Nenhum Comentário
Mesmo Delivery

 

Se o quadrinho começasse com “Isso é uma cilada, Bino!”, seria Carga Pesada e o Fagundão pegaria geral. Mas como não acontece isso, e o que rola são muitos socos e facadas, esse é Mesmo Delivery de Rafael Grampá – ganhador do Eisner Awards de 2008 ao lado de Becky CloonanFábio MoonGabriel Bá e Vasilis Lolos, pelo quadrinho independente 5.

O tema já foi abordado antes: Rufo, um ex-boxeador, é contratado para levar uma carga desconhecida ao lado de Sangrecco, o braço direito do dono da Mesmo Delivery. Então no meio da viagem param num bar, arrumam confusão e a ação começa. Porém isso não quer dizer que seja uma história ruim, o que aliás seria um desrespeito com o interessante final.

Mas, ao menos para mim, o que mais chama atenção nessa revista é a riqueza de detalhes no trabalho de Grampá. O cara trabalha muito bem com as formas, sombras, hachuras e também tipologia que se entrelaçam pela história. Cada página mostra o cuidado que ele tem enquanto desenha. Esse estilo lembra um pouco o traço do consagrado Paul Pope (Batman Ano 100, THB, Heavy Liquid e 100%).

Enfim, vale muito comprar essa HQ. É diversão e pancadaria na dose certa. Além de conhecer um pouco mais do trabalho de um dos mais importantes quadrinistas nacionais da atualidade.

Abaixo alguns outros trabalhos do Rafael Grampá dignos de destaque:

Mesmo Delivery
Roteiro e desenho: Rafael Grampá
Cor: Marcos Penna
Desiderata
56 páginas
Cor
2008

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response