Kokocast

Malevolent Melody EP

5horas 15 de junho de 2012 "O" Artista, Resenha Nenhum Comentário
Malevolent Melody EP

Malevolent Melody EP não é o nome de uma HQ. Trata-se, na verdade, do disco da banda Dead Pirates. Trata-se de um disco, por que é que estamos fazendo essa resenha aqui no Kokocast? A resposta: porque um dos membros da banda é do francês Matthieu Bessudo, mais conhecido como McBess e ele é o responsável pelo encarte do álbum.

A arte de McBess foi descrita como “uma fusão de influências antigas e novas, como se Gorillaz tivesse sido criado pelos irmãos Fleischer“.

McBess define-se como um animador caro. Suas ilustrações seguem um mesmo padrão e sempre remetem à temas como instrumentos musicais, objetos antropomorfisados, mocinhas à vontade e comida, especialmente carne.

O encarte do álbum segue o formato de uma HQ que não foge muito de seus temas padrão. Na trama – que é bem simples, diga-se de passagem – acompanhamos o próprio McBess em busca de inspiração para a música principal do disco: Malevolent Melody. E para contar a história ele abusa do preto e branco, cenários super-detalhados e letras em formato de salsicha.

Outra música do álbum, Wood, ganhou um clipe de certo reconhecimento. Caso não a conheça, você poderá vê-la/ouvi-la abaixo:

Malevolent Melody EP
Roteiro e arte: McBess
P&B
24 páginas
2009
Nobrow
 

Você pode tentar comprar o álbum clicando aqui.
Para conhecer melhor a banda e ouvir as músicas desse e dos outros álbuns, clique aqui.
Para saber mais sobre o artista, clique aqui. Para sua página na wikipedia clique aqui.

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response