Kokocast

F.A.Q.

Notice: Undefined variable: page in /home/kokocast/www/wp-content/plugins/google-plus-google/includes/one.php on line 70 Notice: Undefined variable: output in /home/kokocast/www/wp-content/plugins/google-plus-google/includes/one.php on line 82

Bem vindo ao nosso F.A.Q., Frequently Asked Questions, ou Frequentemente Alguém Questiona, em tradução nórdica.

Questão.: Isso aqui é o que? Um “podcast”…?

Resposta.: Podcast – ou Non-streamed webcast – é um programa e/ou série de programas de áudio ou vídeo gravado e disponibilizado em um site específico da Internet.

Q.: O quê?!

R.: É tipo rádio, sabe? Só que você pode baixar pro teu computador. 

Q.: Legal! E sobre o que vocês falam?

R.: Quadrinhos. Kokocast é um programa sobre quadrinhos.

Q.: Ko-ko o quê?

R.: Kokocast. O nome é Kokocast mesmo. K-o-k-o-c-a-s-t.

Q.: Como é que se pronuncia? Cocô-cast?

R.: Não! De onde você tirou uma idéia dessas? É kokocast. Em itálico fica mais fácil de entender? É pra ficar sonoro… bacana… entendeu?

Q.: Acho que sim… você sabe que agora a palavra “ideia” não tem mais acento, né?

R.: Putz, nem me fale… Difícil me acostumar…

Q.: E o que quer dizer “kokocast”?

R.: Há diversas interpretações para o nome. De acordo com os maias, a origem é de “kok”, que quer dizer “oferecer sua opinião”. Acrescentamos a letra “o” pra não ficar feio…  E “cast” que é a segunda parte da palavra em inglês broadcast e quer dizer “transmitir, especialmente por rádio ou televisão”. Não precisa perguntar: nós entendemos que isso não é rádio. Nem televisão.

Q.: Você falou “diversas interpretações”.

R.: Ah, sim, desculpe. Do javanês-pré-revolução-bambu, “kokoc” quer dizer “narrar uma história” e “ast” quer dizer “desenhar”.

De acordo com os Cheyenne, “ko” é “aquele que possui muito conhecimento e “ko-ko” é “aquele que fala mais do que realmente sabe”. Há, no entanto, uma discussão, pois os Cherokee usam a palavra “ko-ko” para definir “aquele que fala demais”.

Para o futebol, K.O. é o kick-off, o chute que começa a partida. Para o futebol americano, no entanto, K.O. é o acrônimo de kickoff, o chute que começa uma jogada.

Em artes marciais, o símbolo K.O. é usado para knockout – que foi nórdicamente traduzido para o português como “nocaute”. Trata-se de uma perda de consciência traumática. Nas luchas libres – o pro-wrestling mexicano -, dois nocautes – chamado nos EUA de double K.O. – definem o lutador mais violento da arena: o luchador que abandona suas técnicas de showmanship para se concentrar na pura destruição.

Não podemos nos esquecer do imperador Kōkō, 58º imperador do Japão. Nem de  Koko, o gorila que pode se comunicar com linguagem de sinais. Acho que até fizeram um filme baseado nele…

Q.: Você inventou isso tudo agora?

R.: Claro que não. Isso tudo foi planejado e estudado por nosso time de especialistas em publicidade, marketing e numerologia para o desenvolvimento e posterior criação do nome mais apropriado para esse blog/podcast.

Q.: Você conhece a expressão em inglês what a load of crap?

Você tem alguma pergunta séria ou só vai ficar aí me ofendendo?

Q.: Sabia que eu consigo responder perguntas em forma de perguntas?

R.: OK, se você não tem mais nada pra perguntar, vá ouvir o show!

Q.: Show? Mas eu pensei que fosse um podcast!?

R.: Sério, se você tem outras perguntas, escreva para falecomkokocast@gmail.comonline casino roulette