Kokocast

Dr. Estranho e Dr. Destino: Triunfo e Tormento

Dr. Estranho e Dr. Destino: Triunfo e Tormento

 

À Prova de Traça é a sessão do Kokocast que analisamos HQs antigas, verdadeiros tesouros, que encontramos em sebos.

“Dor? Dor é como o amor, como a compaixão! É o atributo de homens inferiores. O que é dor para Destino?”

Um verdadeiro achado nos sebos, Triunfo e Tormento chama a atenção durante uma peregrinação por dois motivos: sua bela capa e o nome estampado nela: Mike Mignola.

Triunfo e Tormento foi uma HQ publicada na saudosa – e há anos extinta – Graphic Marvel. Com histórias de temática mais adulta ou que não se encaixavam na cronologia normal, Graphic Marvel se caracterizava por conter histórias mais longas e completas.

O roteiro de Roger Stern da história é interessante: Doutor Estranho é vencedor de um torneio que decide quem é o maior mago da Terra. Curiosamente, o prêmio do vencedor do torneio é realizar um desejo do segundo colocado. E o segundo colocado é o Doutor Destino.

A HQ é surpreendente no sentido de trazer algo inesperado para o fã dos personagens. O pedido de Doutor Destino é bem diferente – pense: Destino não é um personagem humilde. O que ele pediria?

Outro fator interessante é o timing da revista: ao leitor são apresentadas as origens de cada um dos personagens e lhe são dadas diversas páginas de conversa e preparação antes do confronto. Isso dá tempo de o leitor se apegar aos personagens. E compadecer deles.

A arte de Mignola dispensa apresentações (mesmo em 1989), e Mark Badger foi o responsável tanto pela arte-final quanto pelas cores. Definitivamente, trata-se de uma arte-final diferente do que é comumente é visto no trabalho de Mignola.

Publicada no Brasil em Janeiro de 1991 (preço original: Cr$ 300,00), a HQ foi originalmente lançada nos EUA em 1989. Trata-se de um verdadeiro tesouro para quem consegue encontrar. E vale a procura.

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response