Kokocast

Ditadura No Ar #1

barbamagnetica 16 de abril de 2012 Resenha Nenhum Comentário
Ditadura No Ar #1

Publicada inicialmente em tiras semanais na web,  Ditadura No Ar teve recentemente seu primeiro arco impresso. Para agradar os leitores old school que – como eu – gostam de ler em papel.

Em sua páginas conhecemos o fotográfo investigativo Félix Panta e a perigosa carreira jornalística no Brasil controlado pela ditadura militar. Um período perigoso para quem tem raciocínio próprio e coragem para  expressar suas opiniões. Exatamente como Lenina, a burguesinha, metida a revolucionária, que seduziu o fotógrafo. Presa durante uma manifestação popular, ela desaparece no labirinto do DEOPS não deixando muito tempo para Félix descobrir seu paradeiro.

Como o próprio nome escancara, Ditadura no Ar é uma HQ noir. Tendo claramente características marcantes desse gênero do cinema: cenas escuras, mulheres fatais, personagens casca-grossa, e um ambiente onde não se pode confiar em ninguém. Ponto para o roteirista Raphael Fernandes que percebeu a possibilidade de adaptar essa temática para o nosso recente período ditatorial no Brasil – época de extrema paranóia e plano de fundo perfeito para histórias de detetives.

A arte ficou a cargo de Rafael “Abel” Vasconcellos. Um bom desenhista, que trabalha bem a iluminação – essencial para o gênero –, as expressões faciais dos personagens e já tem uma narrativa sólida e bem resolvida. A história segue semanalmente sendo publicada no site da dupla e a edição impressa voce também consegue encomendar por lá. Se voce gosta de histórias policiais vale a pena conferir esse material nacional. Mãos à obra leitor.

Ditadura No Ar #1

Roteiro: Raphael Fernandes
Arte: Rafael “Abel” Vasconcellos
Montagem e letras: Thiago Hara Dias
Contraversão
20 páginas
Cor
2011

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response