Kokocast

Demolidor – Paolo Rivera encerra seu contrato com a Marvel

barbamagnetica 19 de junho de 2012 News Nenhum Comentário
Demolidor – Paolo Rivera encerra seu contrato com a Marvel

Responsável pelos desenhos da elogiada e premiada fase atual do Demolidor, Paolo Rivera anunciou o fim de seu contrato de exclusividade com a Marvel. Após 10 anos como exclusivo da editora, ele agora pretende produzir material autoral, onde ele detenha os direitos comerciais da obra.

Indicado ao Eisner Award de 2012 (assim como nossa amiga Cris Peters), a revista do Demolidor escrita por Mark Waid e desenhada por Paolo foi indicada a 6 categorias e tem se mostrado um grande sucesso. Ainda assim, o desenhista tem consciência de que a longo prazo seu trabalho com o homem-sem-medo não irá gerar lucros para sí e sim para a Marvel. Por essa razão ele agora quer se focar em suas próprias criações.

O desligamento com a editora foi mais do que amistoso, e Rivera só tem expressado boas lembranças e elogios à equipe da Marvel – para quem ele continuará a produzir capas e participar exporadicamente de projetos que sejam interessantes tanto criativa quanto monetariamente. No momento Paolo vai tentar vencer sua lista de artes por encomendas, com pedidos que datam desde 2008 (!!) e provavelmente inicie um projeto via Kickstarter. Vale também ressaltar o site do artista onde ele sempre faz questão de mostrar seu processo de trabalho, seu planejamento de páginas e o uso de referências fotográficas e 3D. Lição de casa pra muita gente no mercado de HQs.

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response