Kokocast

Demolidor ou Galactus, quem vale mais?

barbamagnetica 7 de agosto de 2012 News 1 Comentário
Demolidor ou Galactus, quem vale mais?

Como já comentamos aqui a uns meses atrás, a 20th Century Fox é detentora do direitos cinematográficos do Demolidor, personagem que é da Marvel Comics. Direitos que podem estar com os dias contados se a Fox não fizer um filme do vigilante da Cozinha do Inferno antes de uma data limite. Mas corre na boca pequena que a Marvel Studios estaria encontrando uma moeda de troca para que a Fox mantivesse os direitos do Homem Sem Medo.

A Marvel estaria oferecendo a Fox mais tempo para que eles produzissem o filme, e em troca a Marvel poderia usar Galactus e personagens adjacentes a ele – como o Surfista Prateado – em suas produções futuras. Indicando claramente o interesse da Casa das Ideias em explorar o universo cósmico ao qual tivemos algumas pistas durante os filmes dos Vingadores, Thor e Capitão América.

A Fox está com uma agenda extremamente apertada. Vendendo o peixe de que o próximo filme do Demolidor será baseado na já clássica Queda de Murdock, dando a cartada final para apagar das memórias dos fãs o vergonhoso filme anterior (não vou nem comentar o filme da Elektra). Já a Marvel quer expandir seu universo extraterreno, com Thanos e os Guardiões da Galáxia. Nada mais relevante do que ter em suas fileiras o mais famoso alienígena que usa saia e come planetas no café da manhã.

As duas empresas saem ganhando nessa negociação, principalmente a Marvel que retomaria um dos pilares de sua mitologia. Já a Fox, acredito eu, ganha apenas mais tempo para fazer mais uma porcaria de filme. Não importa o roteiro, nem o diretor, nem os atores, com certeza eles irão vender o filme como mais dark, adulto e fiel a HQ. O papinho clássico dos estúdios para pegar os nerds pangarés.

Quero ver o McDonald’s vendendo bonequinhos da Karen Page drogada e prostituida, isso sim eu quero ver.

UPDATE do 5 Horas:

Joe Carnahan, recentemente apresentou sua ideia de roteiro para FOX, que acabou vetando-o pois não haveria tempo de produzir e lançar o filme. Chateado, Carnahan publicou no youtube o sizzle reel* que, imagina-se, foi apresentado à FOX:

Carnahan ficou impressionado com a resposta dos fãs àum simples sizzle reel e escreveu no twitter:

“Fanatismo em sua melhor forma e uma imensa demonstração de carinho pelas coisas do DD. Fãs do Homem-Sem-Medo, vocês me deixam orgulhoso.”

*Um sizzle reel é uma espécia de mash-up com cara de trailer com objetivo de mostrar o clima pretendido para o filme.

 

UPDATE (dia 23 de Abril de 2013): De acordo com Kevin Feige, o presidente de produção da Marvel Studios, confirmou que os direitos do Demolidor foram, de fato, revertidos para a Marvel.

Like this Article? Share it!

About The Author

1 Comment

  1. Joselito 23 de abril de 2013 at 18:22

    Agora é só esperar um filme ridículo como todos os que tem saído.

    Achei o link no facebook hoje e ouvi o episódio dos Vingadores e concordo com o cara de voz estranha do podcast, o filme é uma merda e nada se aproveita dele.

Leave A Response