Kokocast

Conan: The Hall of the Dead

5horas 30 de maio de 2012 Resenha Nenhum Comentário
Conan: The Hall of the Dead

No quarto volume da aclamada série que re-imaginou o personagem mais famoso das pulp fictions, acompanhamos as última aventuras de Conan sob os escritos de Kurt Busiek.

Felizmente, trata-se de uma despedida feliz. Busiek escreve uma história simples e divertida aproveitando para introduzir personagens de importância futura e preparar a trama para a grande estrela dessa edição: Mike Mignola.

O criador de Hellboy nunca escondeu que suas grandes influências foram as pulps, especialmente os autores Robert E. Howard e H.P. Lovercraft — ele chegou a dizer em uma entrevista relacionada a essa história que Hellboy foi diretamente inspirado em Conan. E é interessante ver como a equipe trabalhou: a história escrita por Mignola fecha a saga iniciada por Busiek ao passo que amplia a participação de personagens que o primeiro apenas introduz, deixando o grand finale para o novo roteirista da série Timothy Truman.

Um belo trabalho de um excelente time que soube jogar, passando bem a bola sem deixá-la cair.

Para os ávidos leitores do trabalho de Mignola, talvez a história não traga nada de tão inovador. Sua história, porém, é ritmada, divertida e tensa. Mignola desenhou algumas capas alternativas bem como o layout de algumas páginas interiores — todo esse conteúdo está no final da edição, acompanhado de um compilado de cartas trocadas por Lovercraft e Howard.

Sem muito alarde, esse volume marcou também a saída do colorista Dave Stewart. O desenhista Cary Nord ficaria por ainda um volume.

Trata-se de um excelente material, considerado por muitos o melhor arco das histórias de Conan publicado pela Dark Horse. Muitos críticos nos EUA chegaram a dizer que tratava-se do ápice da série. E realmente vale cada página.

 

Conan Volume 4 – The Hall of the Dead and Other Stories
Roteiro: Kurt Busiek, Mike Mignola e Timothy Truman
Arte: Cary Nord
Cores: Dave Stewart
200 páginas
Dark Horse Comics
2007

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response