Kokocast

Conan: The God in the Bowl and Other Stories

5horas 26 de abril de 2012 Resenha Nenhum Comentário
Conan: The God in the Bowl and Other Stories

Como falamos no episódio especial do Conan, em meados da década 2000 a Dark Horse conseguiu os direitos de publicar Conan – que antigamente pertencia à Marvel. Uma das primeiras decisões do grupo foi mudar a cara das HQs para que houvesse uma identidade própria, mas sem trair o personagem que vinha sendo publicado há mais de vinte anos. Como resultado da empreitada, as publicações da editora ganharam o singelo apelido de Ultimate Conan.

A aposta foi certeira desde o começo. Kurt Busiek não só é um fã da obra de Hobert E. Howard como também um excelente escritor. Há respeito pelas histórias do autor na escrita de Busiek, tornando a história e diálogos ao mesmo tempo interessantes e e modernas, sem arruinar a trajetória do personagem.

Apesar da boa escrita, o que mais vale na HQ é a arte de Cary Nord. O desenhista usa lápis na arte-final de seu material, tornado-o único. Aliado à Dave Stewart – que dispensa apresentações – sua arte lembra as capas das revistas ilustradas pelo saudoso Frank Frazetta.

The God in The Bowl é o segundo compilado da série, contendo, além da história título, algumas Nemedian Chronicles, e o primeiro encontro de Conan com Janissa – a enviuvadora – e Tooth-amon.

De quebra, a edição tem uma apresentação escrita por Mike Richardson, rascunhos de Nord e uma bela análise dos trabalhos de Howard baseado em cartas trocadas com seus amigos – entre eles H.P. Lovercraft.

Conan Vol. 2: The God in the Bowl and Other Stories
Roteiro: Kurt Busiek (baseado na obra de Robert E. Howard)
Arte: Cary Nord, Thomas Yeates e Tom Mandrake
Cor: Dave Stewart
176 páginas
Dark Horse
2005

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response