Kokocast

America’s Got Powers

barbamagnetica 23 de abril de 2012 Número 01, Resenha Nenhum Comentário
America’s Got Powers

O desenhista Bryan Hitch criou coragem – provavelmente sob pressão de Mark Millar – para criar sua própria HQ ao invés de ganhar dinheiro para executivos de mega-corporações. Para isso ele se juntou ao roteirista Jonathan Ross numa história cheia de ação, mistérios e adolescentes descendo o braço uns nos outros!

Segue o release oficial:

“Bem-vindos ao AMERICA’S GOT POWERS!!!* (“América tem poderes”, para os desavisados) Trata-se do maior espetáculo da Terra, onde a chance de ganhar fama, fortuna, e sexo está ao alcance de uma geração de adolescentes super-poderosos.

Tudo que eles tem que fazer é VENCER. Quem é o mais rápido, o mais forte ou o mais poderoso? Quem sobrevive? Os sonhos do jovem Tommy Watt de ser o maior dos heróis podem ser destruídos quando o maior programa do planeta começa a revelar seu lado negro.”

Há 17 anos atrás um misterioso e imenso cristal apareceu sem explicação em São Francisco na Califórnia irradiando uma estranha luz, que fez com que todas as mulheres grávidas em um raio de 5 milhas dessem a luz instantaneamente. Todas as crianças nasceram sem problemas e “normais” – tirando o fato de todas terem super-poderes. Mas como controlar centenas de adolescentes com poderio para destruir o planeta? Colocando-os uns contra os outros em um programa de TV, é claro.

Em tempos de American Idol, Ídolos e porcarias desse tipo, nada mais natural do que usar as aberrações para entreter o grande público e mantê-las sobre controle.

Essa primeira edição é bem dinâmica, tentando explicar as regras desse universo de forma rápida. A arte de Hitch  é bem realista e ele cria cenas de batalhas como ninguém. O roteiro é bem amarrado, e deixa vários ganchos abertos para serem explicados na sequência. Até agora, vale a pena continuar acompanhando a série.

America’s Got Power 01 (de 06)

Roteiro: Jonathan Ross
Desenhos: Brian Hitch
Arte-final : Andrew Currie e Paul Neary
Cor: Paul Mounts
Image Comics
44 páginas
Cor
2012

* O nome da HQ é uma paródia de Britain’s Got Talent, America’s Got Talent, X-Factor, American Idol e outros reality shows parecidos.

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response