Kokocast

A Morte e o Retorno de Superman

5horas 18 de abril de 2012 Chupinhado, News, vídeo Nenhum Comentário
A Morte e o Retorno de Superman

Se você lê/ouve o Kokocast há algum tempo, sabe que reclamamos muito do formato americano de fazer quadrinhos (as chamadas monthly comics) e como é difícil gerar histórias que importem de um processo industrial.

Falamos do Lobo no último episódio, comentamos como ele perdeu a graça quando virou uma série regular.

Claro: não é impossível criar algo que importe, mas é extremamente complicado e forçado – o que acaba gerando uma infinidade de histórias pelas quais ninguém se importa e que estão fadadas ao pior de todos os cimentos: o esquecimento.

No episódio Pegadinha do Mallandro, explicamos como a Morte de Superman foi uma jogada de marketing que alavancou à níveis extremos a venda de gibis do Superman. E falamos também como tudo não tinha passado de um esquema para vender quadrinhos e nada mais.

Pois bem, o roteirista de cinema Max Landis resolveu fazer um vídeo explicando o motivo da história ser tão ruim. Filmada no estilo – agora super-copiado – de “Drunk History“,  o vídeo nada mais é do que uma versão resumida de toda a história.

Com os talentos de Elijah Wood, Mandy Moore, Simon Pegg, Jennette McCurdy, Ron Howard, Elizabeth Gilles e outros, o vídeo intitulado “The Death and Return of Superman” já é uma pérola nerd.

Está é, sem dúvida, a maneira mais rápida e fácil de entender toda a saga de Doomsday e o que houve depois.

Assista:

Like this Article? Share it!

About The Author

Leave A Response